Nossa Palavra – Viva, hoje tem Jardineira da Tarde

Compartilhe esta notícia:

A tão aguardada volta da Jardineira da Tarde nas ruas de Taquaritinga, finalmente chegou. Será, em primeira apresentação, neste sábado (18) e a outra, na segunda-feira (20).

De acordo com os informes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que organiza o Carnaval em Taquaritinga, com apoio da Associação Amigos da Cultura e Lazer “A Jardineira” e Associação Cultural “Maestro José Antonio Marin”, o evento desta tarde de sábado, com início às 16h e término às 19h30, cuja concentração acontece defronte a Escola “Domingues da Silva” e encerramento na praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”, terá a participação das seguintes bandas e músicos:

Concentração – 16h – Bloco Chame Gente; 17h30 – Messias e MegaTrio.

Percurso – Banda Matrix e Ulisses e Moises e Banda.

A Jardineira, desde 2009, trouxe de volta às ruas o colorido das fantasias e o encanto das marchinhas. Aliás, foi exatamente esta a intenção de um dos criadores do cordão, jornalista Augusto Nunes.

Um grupo de amigos, entre eles alguns empresários, encampou a ideia, haja vista o envolvimento e participação dos munícipes na Jardineira. Neste contexto, a partir de uma manifestação cultural orgânica, surgida em Taquaritinga, nascia a Associação Amigos da Cultura e Lazer “A Jardineira”.

O percurso acontece em duas datas dentro do calendário do Carnaval, composto por um carro de som, com Banda tocando marchinhas e clássicos carnavalescos, seguido por uma multidão de foliões, em suma, maioria famílias, com crianças caracterizadas e fantasiadas.

Compartilhe esta notícia: